sexta-feira, 18 de março de 2011

Notícias sobre o documentário: "SEU CAVACO, DOM BANDOLIM E O CHORO DE MESTRE DUDUTA NA RAINHA DA BORBOREMA" (de R.Migliore e T.Carvalho)

Documentário campinense (CG): Seu Cavaco, Dom Bandolim e o Choro do Mestre Duduta na Rainha da Borborema, de Riccardo Migliore e Thaíse Carvalho, foi o único filme paraibano selecionado no 16. Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade, maior festival de documentários da América latina, na Mostra "O Estado das Coisas".

O documentário foi selecionado também no Festival Internacional de Documentários Musicais, In-Edit Brasil 2011 (Mostra Panorama Brasileiro, entre mais de cem filmes inscritos nesta mostra específica).

Mestre Duduta (José Ribeiro da Silva)
Nosso orgulho principal é o de contribuir em divulgar a arte e a simplicidade de um verdadeiro Mestre como Duduta, que há mais de cinquenta anos, com garras e humildade, mantem viva a chama do choro em Campina Grande. Apesar de um infarto e um AVC, Duduta é ainda o maior expoente do choro no estado da Paraíba e recentemente foi nomeado "Mestre das Artes".

O "É Tudo Verdade" (It's all True), já divulgou a programação no site: www.etudoverdade.com.br, sendo que encaminhamos link de uma matéria que saiu no jornal "O Estadão": http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,festival-e-tudo-verdade-anuncia-programacao,692356,0.htm

A estréia internacional do documentário será dia 3 de abril às 16:00 horas na sala BNDES da CINEMATECA BRASILEIRA (São Paulo). 

Seguem os horários e os locais das apresentações do nosso filme no festival É tudo verdade:

São Paulo
03 de abril (domingo) às 16h na Cinemateca Brasileira - Lgo Sen. Raul
Cardoso, 207
06 de abril (quarta-feira) às 17h no Reserva Cultural - Avenida Paulista, 900

Rio de Janeiro
05 de abril (terça-feira) às 14h no Museu da República - Rua do Catete, 153
08 de abril (sexta-feira) às 11h no Ponto Cine Guadalupe - Estrada do
Camboatá, 2300
09 de abril (sábado) às 18h no Museu da República - Rua do Catete, 153

Já o Festival Internacional "In-Edit Brasil" ainda não divulgou horários e locais das apresentações, sendo que o festivais também será nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo (contemporaneamente, entre 28 de abril e 8 de maio: http://in-edit-brasil.com/2011).

Quanto ao documentário, as informações (ficha técnica, apresentação, sinopse, trailer, entrevista/bastidores TV Itararé, biofilmografia dos diretores, fotos), encontram-se em nosso blog (quem quiser seguir e ser nosso amigo, seja bemvindo...):

http://onelovefilmes.blogspot.com/2010/10/seu-cavaco-dom-bandolim-e-o-choro-de.html

SIGA A GENTE NO TWITTER:  @RickyMigliore

Nenhum comentário:

Postar um comentário